Programa de incentivos reduz desperdício com energia elétrica
De março de 2008 a março de 2012, o consumidor pode contar com 926 projetos de eficiência energéticaDa redação
SXC.hu
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) contabilizou de março de 2008 até março de 2012, aproximadamente, 926 projetos de eficiência energética promovidos pelas distribuidoras de energia. As ações fazem parte do Programa de Eficiência Energética das Empresas de Distribuição (PEE), incentivados pela Aneel, onde, anualmente as companhias devem investir 0,5% de sua receita operacional líquida em ações de conscientização ao consumidor para que ele reduza os custos com a conta de luz.
Dentre as ações realizadas, o que é comum entre as concessionárias é a distribuição de lâmpadas fluorescentes compactas. De 2008 a 2012, foram 16,8 milhões oferecidas gratuitamente a população. Essa ação é de extrema importância, uma vez que, as lâmpadas fluorescentes compactas consomem menos energia do que as incandescentes.
Programas educacionais desenvolvidos nas escolas públicas é uma atitude que esta gerando resultados positivos. As crianças levam a lição que aprendem nas escolas para suas casas, e com isso, o conceito de economia é espalhado por toda sociedade promovendo uma mudança de hábitos. Somando todos os projetos desenvolvidos houve, aproximadamente, uma redução no consumo de energia da ordem de 2,5 milhões de megawatt hora/ano (MWh/ano).
Mais informações sobre os equipamentos cadastrados na Aneel que podem ou foram substituídos, disponíveis no site:http://www.aneel.gov.br/arquivos/PDF/Tabera_12_06.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário