Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de junho de 2012

Segundo Philips, lâmpadas LED podem oferecer economia de até 85%


Notícias


São Paulo, 19/06/2012 - 11:53

Segundo Philips, lâmpadas LED podem oferecer economia de até 85%

A pesquisa foi apresentada no dia 17 de junho de 2012, durante a Rio+20 para prefeitos brasileiros 
Clipping/Procel Info


SXC.hu
O estudo foi realizado pela Philips, em parceria com o Climate Group, em doze cidades do mundo. Os resultados do estudo “Iluminando a Revolução Limpa”, desenvolvido ao longo de dois anos e meio, verificou que a redução de custos com energia pode chegar até 40%. A conclusão da pesquisa foi apresentada no dia 17 de junho de 2012, no Fórum Global Compacto de Sustentabilidade, a Rio+20, para direcionar as cidades ao desenvolvimento correto e sustentável.
"Depois de trocar todas as lâmpadas do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a visitação noturna aumentou em 30%", disse o presidente da Phillips no Brasil, Marcos Bicudo. Ao comparar a mesma quantidade de luz no Ibirapuera, antes e depois das mudanças, houve redução de cerca de 50% no consumo de energia e melhorias na eficiência. Mesmo com o acréscimo de luminárias a redução foi de 20% no consumo total.
A vida útil da iluminação LED testada varia de 50 mil a 100 mil horas. O índice de falhas destes produtos com mais de seis mil horas é de cerca de 1% comparado, por exemplo, com a iluminação convencional, que é de 10% ao longo de um período semelhante.
O relatório apresentou que a iluminação pública é responsável, atualmente, por cerca de 19% do consumo mundial de eletricidade e por 6% das emissões de gases de efeito estufa.

Um comentário: